A sálvia e as folhas do aipim são ótimas opções de remédio caseiro para micose de pele porque eles possuem propriedades que ajudam a combater a micose e a cicatrizar a pele. No entanto, aloe vera e a mistura de ervas também é uma boa solução caseira para combater a micose de pele de forma natural.
A micose é uma doença de pele causada pela proliferação de fungos, quanto mais seca a área, mais rápida a recuperação. Esses remédios caseiros são de grande ajuda para você, mas se seus sintomas não melhorarem em 10 dias, você deve consultar seu médico para verificar se precisa de medicamentos de farmácia.
Remédio Caseiro para Micose de Pele
1. Chá de Aipim
Um bom remédio caseiro para micose de pele é limpar a área com chá preparado com folhas de aipim.
Ingredientes
- 3 folhas da aipim
- 250ml de água fervente
Modo de Preparo
Adicione as folhas de aipim picadas à água fervente, tape e deixe repousar por 10 minutos. Em seguida, coe e molhe um pedacinho de algodão do chá e aplique na região afetada cerca de 3 vezes ao dia, depois do banho, até a micose desaparecer.
Depois de passar o chá, é normal que a pele fique um pouco seca, por isso recomenda-se hidratar com um pouco de óleo de amêndoa em seguida. Mesmo após o desaparecimento da micose, continue a passar o chá no local por 2 dias para garantir um tratamento bem-sucedido.
Obs: O chá de folhas de mandioca é tóxico, por isso não pode ser ingerido e é somente para uso externo.
2. Chá de Sálvia
Outro ótimo remédio caseiro para a micose da pele é aplicar um curativo de sálvia na área devido às suas propriedades curativas que ajudam a restaurar a lesão.
Ingredientes
- 2 gotas do óleo essencial de sálvia
Modo de Preparo
Molhe a gaze ou um pedaço de algodão com óleo essencial de sálvia e passe na área da micose. Em seguida, cubra-o com um pano limpo e deixe atua na pele.
3. Chá de Ervas
Uma infusão feita com ervas pode tratar a micose, pois tem propriedades antifúngicas que impedem o proliferação de fungos.
Ingredientes
- 1 punhado de eucalipto
- 1 punhado de alfazema
- 1 punhado de alecrim
- 1 punhado de folhas de nogueira
- 1 punhado de arruda
- 1 dente de alho
- 1 litro de água
Modo de Preparo
Junte todas as ervas citadas acima e ferva por 5 minutos
Espere amornar e coe, lave a área afetada por um longo tempo ou coloque pressão sobre a área atingida. No caso de mãos ou pés, recomenda-se imergir a área afetada na infusão por 20 minutos.
Após a limpeza da área, recomenda-se usar o creme ou pomada recomendada por um dermatologista.