Remédio Caseiro para Infecção Urinária
A infecção urinária é uma infecção bacteriana muito comum, principalmente entre as mulheres. Já os homens sofrem mais na infância e após dos 55 anos de idade, sobretudo por distúrbios na próstata.
E, na hora do aperto, muita gente ignora o sinal do cérebro de que a bexiga está cheia e deixa para fazer xixi depois. O problema é que, ao não urinar, a uretra pode ficar mais suja e facilitar uma complicação.
Para lidar com o problema, um recurso caseiro já se mostrou muito eficiente. Trata-se do bicarbonato de sódio. A ação do bicarbonato é muito efetiva porque o que ele altera o pH da urina e o torna menos ácido.
E nesse ambiente menos ácido as bactérias responsáveis pela infecção não conseguem se desenvolver.
-O bicarbonato é um remédio muito antigo contra infecção urinária. Ele não só serve para combater, como também tem ação preventiva.
Essa ação preventiva fundamental, pois é comum entre as pessoas que tiveram infecção urinária voltar a ter o problema.
Se você já teve infecção urinária, é recomendado consumir bicarbonato de sódio regularmente, pois isso irá diminuir o risco de nova infecção.
O Tratamento para Infecção Urinária
Em um copo com 200ml de água, adicione uma colher (chá) de bicarbonato de sódio.
Acrescente algumas gotinhas de limão.
Beba imediatamente.
Faça isso em jejum ou com o estômago vazio ao menos duas horas antes de uma refeição.
Consuma este remédio por sete ou mais dias seguidos se for para tratar uma infecção urinária já instalada,
consuma no máximo 15 dias.
Cuidados Primordiais:
Beber água é essencial para prevenir inflamações e infecções. A hidratação ajuda a manter o aparelho ativo, com fluxo de urina normal e saudável. A água também é necessária para uma série de processos metabólicos e biológicos do organismo.
– Outra dica importantíssima é que as pessoas devem prestar atenção na coloração da urina, que deve ser clara.
– A dica seguinte é sempre urinar depois de uma relação sexual. Isso porque o atrito e as bactérias envolvidas na relação podem contaminar a região íntima, ao fazer xixi, o aparelho urinário é exercitado e elimina grande parte das bactérias que podem ter entrado na uretra e ir em direção à bexiga. A própria vagina já concentra micro-organismos que podem causar infecção urinária.
Veja também:
Alecrim e seus benefícios para a saúde