Pesquisar

Folha de Louro: Combate insônia, hipertensão, e muito mais

folha de louro é aromática, muito utilizada na culinária de todo o mundo e não pode faltar na cozinha dos melhores chefs. Com sabor forte, é normalmente usada no preparo de carnes, caldos e sopas. Mas não é só na cozinha que a folha de louro tem seu valor. Ela também é uma boa opção por suas propriedades medicinais.

folha de louro fornece por volta de 320 calorias por 100g de seu consumo. Rica em fibras e carboidratos, apresenta também gorduras saturadas e polinsaturadas. A pequena folhinha possui ainda vitaminas A, B, C e D, além de ser rica em minerais como cálcio, potássio, ferro e magnésio.

É muito bom conhecermos as propriedades que tem certas plantas, especialmente as mais comuns que podemos ter em nosso jardim ou facilmente em uma loja, também podemos obter o benefício necessário para o nosso corpo.

Hoje falaremos sobre uma planta especial, que é bastante usada como um tempero para saborear certos alimentos, como massas ou carnes. É o louro, verifica-se que este não é apenas um bom tempero, mas também pode ajudar o nosso corpo e curar algumas doenças.

Benefícios da Folha de Louro para a Saúde

Prevenção ao Câncer

Compostos anticancerígenos estão presentes na folha do louro, como o ácido cafeico, euganol, quercetina e catequinas, que restringem o metabolismo das células do câncer de mama e leucemia. O fitonutriente Parthenolide também restringe o crescimento de células de câncer cervical.

Digestão

Seu forte cheiro estimula a produção de saliva e outras enzimas digestivas, que auxiliam na quebra de partículas de alimentos, promovendo a digestão saudável. É bastante conhecida por combater a azia e inchaço. Um chazinho desta folha também previne a constipação.

Problemas Respiratórios

O chá desta erva é utilizado contra a febre e gripe, e auxilia no alívio do congestionamento nasal. As folhas também têm propriedades antibacterianas, ajudando a combater as bactérias da gripe.

Coração e no Controle da Hipertensão

folha de louro contém colesterol zero e é rica em compostos que ajudam o coração como salicilatos, rutina, ácido cafeico e fitonutrientes. Eles reduzem as chances de desenvolver doenças cardíacas coronárias.

Também ajudam a melhorar a saúde do coração e torná-lo ativo. Além disso, aumentam o colesterol HDL (bom) e reduzem o colesterol LDL (ruim). O estresse, a ansiedade e a pressão arterial são também reduzidos pela sua ingestão.

Diabetes

Folhas de louro são úteis no combate ao diabetes tipo 2, pois aumentam a produção de insulina controlando o nível de glicose no corpo.

Propriedades anti-inflamatórias

O composto Parthenolide, presente no louro é anti-inflamatório. O óleo extraído pode ser utilizado para aliviar a enxaqueca e artrite.

Para a Pele 

A folha de louro contém uma variedade de antioxidantes e de compostos antissépticos considerados benéficos para a pele.

Outros benefícios

O chá da folha de louro também é utilizado para manter a menstruação regular e aliviar a cólica. Além disso, reduz pedras nos rins, e também pode ser usado na higiene bucal.

Fraqueza e baixa energia, lacunas mentais, cistite, espasmos, sintomas pré-menstruais, dor de cabeça e enxaqueca, artrite, depressão, problemas nervosos ciáticos, infecções cutâneas, exaustão muscular, uretrite, distensão abdominal e gás, retenção de líquidos, ronco , otite, contraturas nos músculos e nervos; a maneira de aproveitar cada um dos benefícios que esta planta pode fornecer é simples, você só tem que começar a beber um chá dessas folhas da seguinte maneira:

Como fazer Infusão com Folha de Louro

Para fazer uma infusão das folhas de louro, basta colocar água fervendo sobre um punhado de folhas e deixar em infusão por cerca de dez minutos. Entretanto, a folha de louro também tem contraindicações: não pode ser consumida por mulheres grávidas.

Ingredientes

  • 30g de louro (folhas secas)
  • 1 litro de água
  •  

Procedimento e uso

Ferva a água e adicione as folhas secas, deixe por alguns minutos, tire do fogo, cubra o pote e deixe-o parado até ficar fresco. Finalmente, o chá está pronto e pode ser servido. Se preferir, você pode usar um adoçante natural para o sabor do chá para melhorar. Beba este chá de manhã em jejum e à noite antes de dormir.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});