O chá de erva de São-Cristóvão, feito a partir da planta Cimicifuga racemosa, contém isoflavonas e ácidos cafeico e salicílico, possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antioxidantes, ajuda a aliviar dores abdominais causadas por cistos no ovário e regula o ciclo menstrual. Sendo assim, um ótimo chá caseiro para cisto no ovário.
Ingredientes
- 1 colher (de chá) da raiz seca de erva-de-são-cristóvão;
- 1 xícara de água fervente.
Modo de Preparo
Coloque as raízes secas em uma xícara de água fervente e deixe descansar por 10 minutos. Filtre novamente e depois beba 2 a 3 vezes por dia, no máximo por 6 meses a 1 ano, pois isso pode danificar o fígado.
O chá de erva de São-Cristóvão não deve ser usado por mulheres grávidas, amamentando ou tomando anticoagulantes. Além disso, este chá não deve ser tomado por mulheres que foram diagnosticadas com câncer de mama, útero ou ovário, problemas cardíacos como arritmia, pressão baixa, problemas no fígado ou convulsão.
Este chá pode interferir na ação das pílulas anticoncepcionais e também pode causar efeitos colaterais como dores de estômago, problemas no fígado ou bolhas na pele.